terça-feira, junho 23, 2009

Epifania de Primeira....

Nós por cá de facto admitimos (achamos que tem sido notório pelo teor dos posts publicados) que se poderia ter feito muito mas muito mais pela Murtosa nestes ultimos 4 anos do que efectivamente foi feito e por essa mesma razão temos sido por vezes bastantes criticos quanto á actuação de quem preside aos destinos do “noss canto”, mas verdade seja dita que de quando em quando têm umas “epifanias”....

Isto tudo a propósito da posição assumida pela edilidade Murtoseira em não subsidiar os custos de transporte aos alunos que preferem ir estudar para os estabelecimentos de ensino dos concelhos vizinhos.

Muito Bem !

Foi excelente a ideia de promover uma espécie de “portas abertas”, envolvendo não só os alunos como os respectivos pais, mostrando-lhes as mais valias existente e inclusivé adicionar o testemunho de alunos que actualmente frequentam o nosso estabelecimento de ensino e que se sentem plenamente satisfeitos e integrados.

Não faz qualquer sentido de facto, a indignação de alguns pais contra esta medida, pois se existe um complexo escolar no nosso concelho capaz de satisfazer as necessidades escolares até ao 12ºAno, faz todo o sentido que a edilidade comparticipe com determinados custos, do mesmo modo que faz todo o sentido a não comparticipação quando os alunos optam por estabelecimentos em outros concelhos. O seu a seu dono !

Pese embora andem por ai uns “passarinhos a chilrear” que esta “fuga” para os estabelecimentos de ensino dos concelhos vizinhos surge mais por sugestão e aconselhamento de terceiros do que própriamente por iniciativa e auto-recreação de quem opta por se deslocar... é que nem sempre “a galinha da vizinha é melhor que a minha” e quando se aperceberem disso já seja “tarde e mal ás horas” dizia um vizinho meu que já se foi desta terra.....

Esta foi de facto uma Bela Epifania ......sim senhor !