segunda-feira, setembro 15, 2008

S.Paio da Torreia - "The Day After"

Este post vai ser breve, muito breve mesmo, pois é inacreditável que ano após ano se verifique rigorosamente o mesmo cenário e nada se faça...

Uma semana após os festejos de mais um S.Paio da Torreira é ver o "mar de copos partidos" que embelezam o nosso areal em frente ás concessões....
Uma semana após os festejos de mais um S.Paio da Torreira era ver quem ainda se aventurou a fazer praia este fim de semana a ter que andar á procura de um local onde os restos dos festejos não provocassem danos maiores...
Uma semana após os festejos de mais um S.Paio da Torreira é lindo ver o espectáculo do por de sol a reflectir no "mar de cacos" espalhados pelo areal em frente ás concessões...

Se for necessário convidar alguns pasquins locais para que se tirem as fotos da praxe a quem tem responsabilidades na vereação sobre a matéria, de vassoura na mão ou em cima do Dumper a limpar o areal...é só dizer que desde já disponiblizamos o nosso espaço para essa publicidade.
Se for necessário essa forma de "massagem ao ego" para que se faça o que de mais elementar há a fazer no que toca a responsabilidades assumidas perante os murtoseiros, disponibilizamos o nosso espaço para a publicidade ao evento que for necessário, nem que tenhamos que andar aqui até ao natal a apregoar aos 7 ventos......... é só enviar as fotos que todas as semanas fazemos publicidade e não vamos cobrar mais por isso ......desde que o areal fique LIMPO !!!!!!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ja agora uma questao: nao seria conveniente montar-se umas tendas de campanha da cruz vermelha para dar apoio aos enfermos? É que ir da Torreira a Salreu no meio de tantos carros. Ou entao proibir a venda de bebidas alcoolicas. Corta-se o mal pela raiz mas pelo menos nao se corre operigo de morrer alguem.

quinta-feira, 18 setembro, 2008  
Blogger BB said...

Pese embora este comentário fuja ao teor do post, não deixa de ser uma opinião pertinente e que vale a pena explorar.
De facto, em dias com tanta afluência de pessoas á Torreira como ocorre por alturas das festividades do S.Paio, percorrer, por vezes com bastante urgência a distância entre a Torreira e Salreu é complicado.
Faria de facto todo o sentido que durante o S.Paio se montasse um qualquer esquema tipo o proposto, dotado de meios que pudessem assistir no local que envereda pelos exageros alcoólicos habituais todos os anos.
Proibir a venda de bebidas alcoólicas não creio nem ser uma medida exequível nem tão pouco seria possível implementar, pelas mais diveresas razões, agora montar durante os festejos uma qualquer espécie de assistência médica como a sugerida, faria todo o sentido e creio até ser bem vinda.
Bela sugestão :)

sexta-feira, 19 setembro, 2008  
Anonymous Anónimo said...

apesar de tudo, têm se notado melhorias nesse aspecto nos últimos anos

terça-feira, 03 fevereiro, 2009  

Enviar um comentário

<< Home