sábado, novembro 19, 2005

Intenções de Voto

De acordo com uma noticia recente publicada no jornal “Correio da Murtosa“ numa das suas primeiras decisões, o recentemente eleito executivo deliberou passar a contar com 3 vereadores a tempo inteiro em detrimento de 1 vereador conforme sucedeu no anteior mandato.
Esta decisão do Presidente da Camara practicamente duplica os gastos com funcionamento do gabinete da presidencia e dos vereadores, apesar do constante apelo ás restrições nos gastos da administração publica e ás admissões.

Pessoalmente não vemos qualquer problema nessa matéria, apesar de ir contra todo o bom senso politico e económico, desde que a Murtosa veja, na mesma proporção do aumento dos gastos um aumento na melhoria dos serviços , o que infelizmente só poderemos constatar no final do mandato, no entanto e para já, quem não esteve com meias medidas e serviu-se foram os dois visados com esta “melhoria” a Aurora Matos e o Januario Cunha que despudoradamente, votaram em favor dos seus próprios interesses ou seja votaram si próprios, dado que o resultado foi 4 votos a favor e 1 contra.

O interesse aqui chamava-se e chama-se claramente 3.425,25€ mensais de ordenado que passarão a auferir (de acordo com o mapa publicado referente a remunerações e abonos para 2005)
Curioso é que, se a Aurora Matos e o Januário Cunha se tivessem abstido a proposta do presidente seria aprovada na mesma e concerteza haveria mais “legitimidade” na atribuição deste gasto, no entanto e talvez por desconhecer como se fazem contas em votações, os dois vereadores não quizeram correr o risco de “perder” 3.425,25€ mensais e sem qualquer pejo votaram em si próprios, numa clara postura de se servir primeiro antes de servir a edilidade.

Começamos bem...

Cá estaremos dentro de 4 anos novamente para avaliar se mereceram o esforço da edilidade com estes gastos suplementares e no dia a dia para ajuizar interesses.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu não vejo nenhum problema na existência de mais Vereadores a tempo inteiro. Quanto a mim, a situação anterior é que não estava correcta. Basta ler os jornais para ver que nos concelhos vizinhos também foi adoptada tal medida. Ao fim dos quatro anos os murtoseiros poderão julgar se valeu a pena o esforço finaceiro que a autarquia irá fazer.

Neste momento não vejo nenhuma utilidade na hostilização dos novos vereadores a tempo inteiro. Deixem-nos mostrar o que valem e julgue-nos depois.

Uma última nota para si, caro Neves. Não acredite em tudo o que lê nos jornais, principalmente quando os artigos visam objectivos políticos de quem ainda não se conformou com a vontade popular, expressa de forma inequívoca. As calúnias arrastam quem as produz e quem atrás delas vai.

Aceite um abraço deste seu leitor

sábado, 19 novembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Pois é verdade...
Passam a vida a defender que se tratam de boatos e calúnias, no entanto depois o tempo se encarrega de mostrar que os boatos se concretizam em realidade!
Já que o Sr. Paulo CArdoso nos convidou a olhar para os concelhos vizinhos, aproveitemos e analisemos o que por lá tem sido feito em matéria de desporto... Toda a gente concorda que é uma das lacunas do nosso concelho... Qual será dos dois novos vareadores o responsável por essa área?
Ou será que o carga será entregue a alguém de fora?
Ou pior ainda, será que durante os próximos 4 anos ninguém olhará para o desporto no nosso concelho?
Quanto à atitude dos novos vereadores não será criticável, pois ainda que não ganhem o publicado, certamente será bem melhor que estar deslocado na capital, ou que trabalhar numa padaria em Angola!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 21 novembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home