segunda-feira, outubro 09, 2006

Proposta Murtoseira para a Rede de Urgências

Pode ler-se no documento do Ministério da Saúde datado de 30 de Setembro, que se apresenta a discussão pública a Proposta de Rede de Urgências elaborada pela Comissão Técnica de Apoio ao Processo de Requalificação das Urgências.

No mesmo documento se refere que serão expressamente solicitadas a emitir opinião:
A Associação Nacional dos Municípios Portugueses
As Câmaras Municipais onde se localizem Pontos de rede
Ordem dos Médicos e Enfermeiro
Associações Sindicais
Associações de Doentes ou Utilizadores Legalmente constituídas

Mais adiante o referido documento salienta que:
O Ministério realizará reuniões de trabalho técnico com todos os Municípios e Instituições que as solicitem, com o objectivo de colher factos e argumentos que permitam enriquecer a proposta. A Comissão Técnica também já se disponibilizou para prestar todos os esclarecimentos que venham a ser solicitados.”

Claramente refere o documento que esta é de facto uma decisão de Natureza POLITICA.

Solicita também o Ministério da Saúde que lhes faça chegar todos os contributos, que serão analisados durante o mês de Novembro do corrente ano, sendo tomada a decisão final em Dezembro do presente ano, para que as primeira requalificações possam ser executadas logo no início do próximo ano.

Não vamos aqui dissertar sobre a Natureza desta medida, nem tão pouco vamos dissertar sobre a lógica que se encontra por detrás da mesma, para Nós, basta que o próprio documento redigido pelo Ministério mencione que a media é POLITICA, para logo daí concluirmos o óbvio das consequências, particularmente no que toca a concelhos de pequena dimensão como o nosso e a caminhar a largos passos para o isolamento…

O que REALMENTE nos importa e é por isso que hoje redigimos este post é saber :

1º - O que é que o Executivo da CMM pretende fazer relativamente a esta matéria por forma a garantir e salvaguardar os interesses dos Murtoseiros.

E sobre esta matéria também seria digno de registo o que é que a OPOSIÇÃO tem a dizer ou vão-se limitar a elaborar discursos “Celestiais” exortando as passagens do antigo e novo testamento por forma a justificar a sua posição que nada trás de benéfico ao Concelho?
Sim.. porque esta é e deve ser uma luta , primeiro politica, de TODOS os políticos representados na CMM, não só do executivo e também dos Murtoseiros em última instância caso os políticos nada consigam fazer para salvaguardar os nossos interesses, se os outros o fazem porque não nós, ou já estaremso assim tão resignados perante o óbvio?

É dever do Exectivo levar esta questão ás suas últimas consequências, da mesma forma que é obrigação da Oposição colaborar constructivamente nesta matéria.

Nós por cá esperaremos para ver o que a "maré irá trazer"...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

As Câmaras de Estarreja e da Murtosa deviam se unir neste propósito.

sexta-feira, 13 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O executivo da CMM já devia ter tomado uma medida há muito tempo, pois já não é de hoje que se ouve que o serviço nocturno do centro de saúde vai fechar, até pq não tem condições e, não é nenhum hospital. Não é agora que vai adiantar nada, até pq infelizmente este ministro não olha a meios e a fins para atingir o que deseja. Mais uma vez estamos a ficar para trás e, não é agora que o senhor presidente da câmara remedeia alguma coisa a enviar cartas para a comunicação social com o conhecimento do director do centro de saúde, do da ARS e sr. ministro.
Infelizmente, se isto continuar assim, a Murtosa ficará sempre a perder!!
O Sr. ministro Correia de Campos é que devia ter juízo, no fundo o nosso distrito é dos mais prejudicados.

segunda-feira, 16 outubro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home