segunda-feira, setembro 25, 2006

O Primeiro dos Porquês

Um dos muito porquês que nos assolam a alma relativamente á Murtosa…

O que é que a Murtosa tem a menos que Estarreja para não nos termos atirado
com “Unhas e Dentes” a uma possível candidatura para a instalação da nova fábrica do IKEA?

Não é tanto este projecto em particular, mas foi ele que nos fez pensar um pouco, ou seja, ao longo destes últimos anos não temos visto nenhuma acção que vise captar investimento para o nosso concelho e caso tenha havido das duas três:
Ou se tem mantido isto sob a estrita capa do anonimato porque todas as acções têm falhado, o que implicaria rever a estratégia do executivo neste capítulo ou então pura e simplesmente nada se tem feito.

Seja de que forma for o resultado visível é nulo e quando comparado com os nossos vizinhos, quase que dá vontade de chorar…

Pelos vistos resta-nos a inglória tarefa de nos alegrarmos com os sucessos do executivo de Estarreja e acalentar que sobrem algumas “migalhitas” para nós…

Lá que dá que pensar…dá….

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Há uns anos atras ja foi rejeitada uma proposta da marca ADIDAS, para se instalar no nossa pseudo zona industrial. Qaundo a yazaki pagou 1 escudo por m2 de terreno a camara de ovar, e na murtosa pediram balurdios....assim nao se sai da cepa torta!!
O executivo so pensa em festas para os emigrantes.....que dá imenso valor acrescentado a vila!!!

quarta-feira, 27 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Efectivamente se queremos progredir nesta matéria teremos que começar a ver além dos bolsos dos nossos emigrantes. Poucos são so que retornam ás origens com o intuito de investir na Murtosa,quanto aos residentes, poucos são os que se apresentam com capacidade para e mesmo desses poucos são os que arriscam.

Se o actual executivo (e os que o antecederam)não perceberam nem percebem que se torna urgente fixar população no concelho e que a pedra angular dessa fixação passa pela criação de postos de trabalho que não sejam exclusivamente sasonais, então caminhamos a largos passos para uma desertificação populacional, sendo que a única coisa que nos salva é o facto de termos praia, caso contrário á Murtosa estaria reservado o papel que tantas vezes vemos nos noticiários, mais uma terreola perdida no fim do mundo...

quarta-feira, 27 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Mas sempre se ligou demasiado aos emigrantes, certos jornais locais, dão mais interesse ás eleições em Newark do que as próprias eleiçoes locais!
Já vão anos em que a CGD da Murtosa era o balcão de país com mais dinheiro depositado!Agora os emigrantes fixam-se nas suas novas terras, e raramente voltam cá!Não esqueçer que o euro também vale mais que o dollar!
Quando se fazem festas anuais aos emigrantes, e bota abaixos repetidos, é façil.....vão ao local dessa festa e contem os emigrantes que estão presentes e que abrem minimamente os cordões das suas bolsas.
No outro aspecto do emprego e investimento, contem os jovens da terra que sairam para estudar e que voltaram e tem emprego na Murtosa??5% será muito....não falo daqueles que tem amigos com empresas!De quem é a culpa?
De todos os autarcas que passaram pela cadeira do poder...
Falou-se aqui de empregos sazonais....das poucas vezes que visitei a instancia turistica local, reparei que são mais as pessoas de fora que trabalham nesses empregos sazonais do que pessoas da Murtosa!!
Por muito que se goste da terra é quase impossivel voltar.....Não há condições!!!

quinta-feira, 28 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Agora nem em Estarreja....

segunda-feira, 16 outubro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home