quinta-feira, julho 06, 2006

Coisas de GALO . . .


Reza a Lenda ser esta a História do nosso Galo mais famoso...

Há muitos anos um peregrino galego passou em Portugal a caminho de Santiago de Compostela para pagar uma promessa e hospedou-se numa estalagem minhota. Como levava um grande farnel e fazia pouca despesa, o hospedeiro, que era muito ganancioso, entregou o honrado peregrino à policia acusando-o de roubo.
O pobre chefe de família, sem que ninguém o defendesse, pois era desconhecido naqueles sítios, foi condenado à morte por enforcamento.
Como última vontade, o galego pediu que o levassem até ao juiz que o tinha condenado.
Quando o galego chegou a casa do juiz, ele estava com os seus amigos num grande banquete. Voltou a dizer-lhe que estava inocente e uma vez mais, ninguém acreditou nele...
Então no seu desespero, reparou num galo assado que estava numa travessa em cima da mesa, pronto a ser comido, e disse: - É tão certo eu estar inocente como certo é esse galo cantar quando me enforcarem.
Todos se riram da afirmação do homem mas, resolveram não comer o galo.Quando chegou a hora de o enforcarem, o galo assado levantou-se e cantou mesmo!
O juiz correu até ao sítio onde ele estava prestes a ser enforcado e mandou soltá-lo imediatamente.

O Portugal França de ontem para as meias finais do Campeonato do Mundo 2006 foi claramente uma luta de Galos.
O Nosso Galo perdeu, mas tal qual a Lenda, a verdade mais cedo ou mais tarde virá ao de cima e será reposta, nem que para tal seja preciso acção Divina.

Somos uma das melhores 4 Selecções do Mundo e só não somos mais , porque a Galinha do Vizinho, com uma preciosa ajuda, cantou mais que o nosso Galo, que apesar de ter sido "Queimado" ainda assim se levantará para cantar...

Tenhamos ORGULHO de ser LUSITANOS !