segunda-feira, maio 29, 2006

Midas das Colectividades

É de Homem…

Ele há gente assim… quase que lhe podíamos apelidar de “Midas das Colectividades” pois quando elas lhe vão parar ás mãos só conhecem um destino… O Sucesso !
De quem falamos?... Do Virgílio Marques , presidente da Direcção de “ Os Dragões da Murtosa”

A posição da Direcção de “ Os Dragões da Murtosa” face á recusa do executivo camarário em lhes atribuir subsídio é de louvar, mas acima de tudo demonstra a postura duma direcção empenhada em fazer valer os seus direitos face ao seu contributo por demais positivo para o Concelho da Murtosa.

Face ao facto de que a questão em si, que em nosso entender transcende a esfera da associação, uma vez que aborda critérios do executivo camarário quanto á atribuição de subsídios ás colectividades e por o mesmo, por decisão da direcção ter sido publicado com intuito de o dar a conhecer ao publico em geral, decidimos nós também referenciar o referido ofício enviado á Câmara Municipal da Murtosa.

Não somos e já o advogamos em “posts” anteriores, apologistas da sustentabilidade de colectividades ou associações subsídio dependentes, no entanto quando as mesmas apresentam planos de trabalho, perfeitamente estruturados e exequíveis e como no caso em questão com resultados practicos de relevo tanto para a associação como para o bom nome do concelho, devem ser recompensados, reconhecidos pelo esforço que fizeram e devidamente apoiadas.

Mais… tão firme é a posição da direcção que se predispõe a devolver á C.M.M. o dinheiro na íntegra que recebeu ao longo dos anos, bastando para tal que a C.M.M. analise a legalidade e o mérito dos subsídios atribuídos á associação até á data.

Aguardamos com interesse o desenrolar deste episódio e qual a resposta do executivo camarário face á postura da direcção da associação,no entanto lamentamos desde já a posição assumida pelo executivo camarário, pois não é assim que se trata quem se dedica e se esforça para levar o bom nome da Murtosa a bom porto e já que falamos em "Porto", caso os membros do executivo não sejam nem sócios nem simpatizantes do FCP, não creio que a direcção da associação leve isso em consideração desde que seja para ajudar e contribuir positivamente…

O comunicado a que nos referimos poderá ser lido na íntegra no site da associação : http://www.dragoesdamurtosa.com