segunda-feira, março 20, 2006

Prelúdio de 1 Ano de Trabalho

Perto de completar 1 Ano de existência e com pouco mais de 16,500 visitas, estamos em curso de refrescar o “Alma Murtoseira”
Efectivo a partir de Abril, iremos refrescar o aspecto visual do Blog e também se dará nessa altura uma alteração na participação activa dos seus membros.
Durante a sua fase de arranque e durante todo o seu primeiro ano de existência, pudemos contar com a inestimável colaboração do nosso amigo Neves Raphael, desde já lhe agradecemos toda a colaboração prestada assim como lhe agradecemos a sua total devoção, contra ventos e marés virtuais, prestada ao Alma Murtoseira.
Não foi fácil a sua coabitação no meio bloguista Murtoseiro, um meio muito pouco preparado para uma discussão e debate de ideais a outro nível e de outra forma, no entanto a sua preseverança e sensatez manteve-se desde o primeiro post ao último.
Existe uma tendência tacanha no meio bloguista murtoseiro de desvalorizar o conteúdo dos materiais publicados quando os autores dos mesmos se apresentam ou em versão anónima ou em versão de pseudónimo, um erro crasso em nosso entender, até parece que uma verdade só é verdade não na sua forma e essência mas dependendo de quem a dita, por si só esta postura reflecte o quão diminuto e limitada é, apesar da variedade de blogs e temas versados, a blogosfera Murtoseira.

Cessa a sua participação activa na publicação dos posts, felizmente não cessará a sua colaboração com este blog, assim sendo efectivo também desde o primeiro post de Abril contaremos com a colaboração da B.B. na publicação semanal de posts. Será ela a partir dessa data a figura visível do Alma Murtoseira, sendo que e reiteramos claramente este ponto, não existirão nem no Alma Murtoseira nem em qualquer outro blog, quaisquer comentários do Neves Raphael, caso surjam (e é muito provável que sim) não são da autoria do mesmo mas sim produto de algum engenho informático e excesso de tempo livre de mente(s) que surpreendem pelo simples facto de que conseguem gerar energia suficiente para manter as funções vitais do corpo em funcionamento…

Quanto ao Alma Murtoseira propriamente dito, as 16,500 visitas e o sem número de comentário (sejam eles de que género forem) abonam claramente em favor da sua existência, continuaremos a publicar posts da Murtosa Antiga e muitas vezes esquecida, da mesma forma que continuaremos a publicar posts sobre temas da actualidade e muitas vezes incómodos. Nunca é demais reiterar que apesar de alguns posts serem de facto incómodos, não visam a pessoa em particular, mas sim ou a sua função ou o seu desempenho ou o seu impacto no meio Murtoseiro.
Quem quer lê quem não quer não lê, decidimos ser esta a linha editorial deste blog e por enquanto não vemos qualquer razão para nos afastarmos dele. Todas as participações, sejam elas concordantes ou não com o nosso ponto de vista são bem vindas, todas as restantes terão sem qualquer sombra de dúvida ou contemplações o mesmo tratamento que até agora ou seja, batem na nossa indiferença, o povo é sábio no seu verso: “Os Cães Ladram e a Caravana avança…“ e o melhor que se pode oferecer a essas mente(s) obtusas é indiferença e mesmo essa é um bem valioso demais para ser desperdiçada em certos seres….

Desde já agradecemos a todos os que por cá passaram e antecipadamente agradecemos aos que vão continuar a passar por cá. Aos que participaram de uma forma construtiva (concordando ou não com os pontos de vista expressos) publicamos sem rodeios os seus comentários e expressamos votos de que continuem a participar.

Um bem haja a todos.