quarta-feira, outubro 18, 2006

Projecto SAL On Line

Podemos estar aqui a fazer um julgamento precipitado e se assim o fôr, desde já nos retractamos...

Mas... Quem é que já ouviu falar no Projecto SAL On-Line? - Serviços Autárquicos On Line.
Aqui fica o link para explorar http://www.salonline.com.pt

É uma inciativa com valor, das que deveria ser propagada ao "7 Ventos" e parece-nos que...

É nossa opinião que existe claramente uma questão de prioridades dentro do executivo que necessita ser urgentemente revisto, sob pena de no futuro muito próximo termos que pagar uma factura ainda mais elevada que aquela que já de momento estamos a pagar.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Câmara da Murtosa está de parabéns por ter aderido ao sal online. o site ficou muito bom

quarta-feira, 18 outubro, 2006  
Blogger BB said...

Dado teremos recebido alguns comentários relativo a esta matéria, convem esclarecerf que a Adesão ao projecto referido implica muito mais que simplesmente, "lavar a cara" ao site da CMM. A página inicla do SAL-Onlie é bastante clara nesse sentido:

"O Projecto visa a :
A modernização e disponibilização On-Line dos serviços autárquicos ao cidadão, isto é, integrar os serviços prestados pelos diferentes departamentos da Câmara Municipal. Para o efeito é necessário consolidar, modernizar e integrar os back-offices das câmaras municipais, implementando mecanismos e disponibilizando ferramentas de gestão e produção; integrar os processos com outras entidades públicas e privadas, e outros projectos AMRia, segundo lógicas government-to-government e business-to-government, incluindo requisição e emissão de certidões, mecanismos de aprovisionamento electronico e de transacções seguras.

Estes processos de modernização administrativa devem, garantir a agilização dos serviços e a produção de indicadores de apoio à decisão."

O site está de facto "mais bonito", "user-friendly"... não mas nos parece que esteja a servir o propósito descrito no site da SAL-On line. Haverá quiçá bastante trabalho a fazer neste sentido, mas note-se que o propósito do Post visou tão somente registar de que este género e actividades devertia ser amplamente publicitada aos municipes e não só deverá ter conhecimento dele que tem posse ou acesso directo e pessoal á internet.
Sabendo que a CMMM disponibiliza tais facilidades, mesmo não tendo acesso á net em casa, podem sempre utilizar o espaço publico da Net disponibilizado pela CMM...

sexta-feira, 20 outubro, 2006  
Blogger João Cruz said...

Caros autores do "Alma Murtoseira" : Pedia-lhes o favor de publicar que os apontamentos feitos neste blog da autoria de "João Cruz" não pertencem ao autor do blog "Palavras Cruzadas".

sábado, 21 outubro, 2006  
Blogger BB said...

Um esclarecimento que o Alma Murtoseira faz em função o comentário anterior publicado a pedido do autor do Blog "Palavras Cruzadas":

Uma das falhas que o Blogger tem é que de alguma forma permite que mentes mais engenhosas,consigam duplicar Profiles. O efeito practico disto faz com que outros se façam passar por quem não são sem que os autores dos blogs consigam identificar se estão perante comentários produzidos pelos os autores originais ou por outros que se fazem passar por eles. Nós por cá tambem já sentimos isso na pele pois os profiles do Neves Raphael e da B_B já foram duplicados e chegaram a aparecer comentários muito pouco póprios em outros blogs, supostamente sob autoria dos mesmos.
Caro João Cruz:
Nós por cá não temos forma de identificar se algum comentário que nos seja colocado advém de um profile duplicado ou não, no entanto o que lhe podemos garantir é que todos os comentários, antes de serem aqui publicados são préviamente escrutinados pelos autores do blog e não iremos permitir nenhum comentário menos próprio que esteja identificado com o seu profile.
Por muito esforço que exista na
Blogosfera para desacreditar este blog, nunca iremos permitir que o mesmo seja utilizado para denegrir ou de qualquer outra forma maltratar a imagem de outros "colegas" da blogosfera.

Isto é uma espaço de trocas de opinião (quer se partilhe da mesma o não) e NÃO um espaço de maledicência pessoal ou "arena" para tais fins.

Fica registada sua nota.

segunda-feira, 23 outubro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home