quinta-feira, novembro 30, 2006

NÃO - 11 de Fevereiro 2007

O Presidente da Republica marcou ontem a consulta pública para a despenalização do aborto para o próximo dia 11 de Fevereiro de 2007.
PS, PCP e Bloco de Esquerda, já se pronunciaram sobre a matéria, não levantando quaisquer objecções quanto á data e garantiram que irão fazer campanha pelo SIM.
O PSD apelou a “despartidarização” da consulta enquanto o CDP-PP se posicionou oficial e inequivocamente pelo NÃO, apelando claramente a uma votação neste sentido mas serena.


NÓS ADVOGAMOS O VOTO NO ………NÃO !!!!!

É absolutamente inacreditável que estejamos novamente nesta encruzilhada, depois de já nos termos pronunciado sobre esta matéria. Já dissemos NÃO uma vez… quantas vezes mais teremos que dizer o mesmo? A ideia que trespassa é a de que o lobby do Não irá forçar tantos referendos quantos os necessários para que o SIM prevaleça, sendo que a faixa etária alvo de uma campanha intensificada se situa entre os 18 e 34 anos, enquanto a faixa dos 35 a 54 anos pouco se pronuncia e a posição dos mais velhos na faixa etária acima dos 55 anos se pronuncia claramente a favor do NÃO mas com pouca vontade em ir votar. Num estudo recente 61% dos Portugueses afirmou que iria votar SIM enquanto cerca de 30% se pronunciou pelo NÃO, no entanto este último movimento tem vindo a recuperar “terreno” e só na última semana ganhou 5 pontos em relação aos seus opositores, sendo relevante o facto de que a campanha pelo SIM, mesmo não sendo sido oficial há já muito que arrancou…. Pudera….

Questões que nos assolam a Alma….
QUEM PAGA? – Óbviamente que deverá ser o Serviço Nacional de Saúde ou seja Todos nós… Deve ter sido para isso que o governo andou a fechar maternidades e centros de saúde a torto e a direito, a fim de racionalizar custo diziam eles, mais parece que a única racionalização aqui foi a de desviar recursos financeiros para pagar os custos de um SIM no próximo dia 11 de Fevereiro.

LISTAS de ESPERA… que ESPEREM – Ora dado que a realização do aborto tem uma restrição temporal, quem se submeter a esta pratica passará invariavelmente á frente de quem está meses e em alguns casos anos á espera de um serviço médico especializado. Mas isto será perfeitamente normal pois um cancro, uma leucemia ou outra maleita menos grave que estas não verão inscritos na lei um período temporal durante o qual terão que ser mandatóriamente objectos de uma atenção médica especializada, já quem quiser fazer um aborto, ao abrigo da lei caso o SIM prevaleça, senão o fizer dentro do prazo estipulado e consagrado na Lei não o poderá fazer e para atropelos á lei já chegam os que se praticam, não vamos querer adicionar mais prevaricações.

Claramente esta manobra de referendar está em linha com a forte pressão do lobby que advoga pelo sim ao ponto de quando o próprio Primeiro Ministro durante o recente congresso afirmou que caso o NÃO VENÇA, mesmo por uma percentagem que de acordo com a lei não obrigue a que a decisão seja vinculativa, irá RESPEITAR a decisão do povo expressa no voto, veio logo a terreiro uma das mais acérrimas defensoras do SIM (seja ele a que custo for) dizer que se irá opor a José Sócrates caso o PS e o governo optem por esta atitude. O SIM deve prevalecer, mesmo que o NÃO seja o resultado e a percentagem não seja vinculativa.
ISTO É DESESPERO PURO NU E CRU mas ACIMA DE TUDO DESRESPEITO !!!

Até hoje ainda não vi nenhuma mulher ser presa por ter practicado um aborto e todos sabemos que muitas vão para Espanha practica-los pois lá é “legal” ao ponto que já há clínicas espanholas a quererem instalar-se em Portugal…Já se corre atrás dos lucros e a “procissão ainda sem saiu do adro” Só não vê quem não quer…

Somos a favor da despenalização do aborto em casos de malformação grave, em casos de violação ou em casos de risco de vida para a mãe ou seja em casos extremos, fora isso existe algo chamado de PLANEAMENTO SEXUAL, fora isso existe algo chamado de CONTRACEPÇÃO

Qual o custo de um aborto para o estado português versus o custo de comparticipação de 10 caixas de preservativos?..ahhh pois.. há os que são alérgicos ao látex, com preservativo não tem a mesma sensação, enfim…., esqueçamos as DST que os preservativos evitam…
Qual o custo de aborto para o estado português versus o custo de comparticipação de
10 caixas de pílulas?... aaahh pois se bem que ajuda a regular o ciclo menstrual provocam manchas na pele que são muito mas muito inestéticas….

Preservativos e pílulas estão á disposição do mais comum dos mortais em qualquer esquina onde se encontre uma farmácia, mas não…… não vamos combater o problema de raiz, vamos camuflar o problema liberalizando os seus efeitos.

A mensagem que se transmite com esta liberalização é a de que a promiscuidade sexual passa a ser liberalizada e inconsequente, pois se a consequência for uma gravidez resultante de um “descuido”, então a solução é simples e não passa pelo assumir de responsabilidades, mas sim por eliminar o efeito indesejado desses mesmos descuidos ou seja uma gravidez, ainda por cima a expensas do erário publico.


Por tudo isto e mais alguma coisa que haveremos no futuro próximo abordar, ahhh pois…VAMOS MESMO VOLTAR Á CARGA COM ESTE TEMA, apelamos a que votem NÃO PELA DESPENALIZAÇÃO DO ABORTO.



VOTEM NÃO !!!