quinta-feira, dezembro 28, 2006

O Feto tem Apenas um Valor Económico

E quando pensavamos que já tinhamos visto de tudo (ou pelo menos quase tudo), eis que surge alguém com a inaudita capacidade de nos surpreender.

Dado que as afirmações foram produzidas após a época natalícia,
só podemos enquadra-las tendo em conta de que a autora ainda deveria estar a sentir alguns efeitos enebriantes dos excessos que normalmente acompanham esta época, pois se assim não for, só nos resta concluir que a bendita alma padece de alguma maleita que origina paragens cerebrais (pois só assim se justifica o verdadeiro disparate das suas afirmações).

E de novo voltamos á temática do Aborto…

“O Feto tem apenas valor Económico“

Para quem pensa que leu mal, fique desde já descansado pois não leu. Foi mesmo esta a afirmação da historiadora Fina d’Armada – mandatária do movimento Cidadania e Responsabilidade pelo “Sim” á agencia Lusa ontem.

A historiadora afirmou que “DEUS atribui um mero valor pecuniário ao feto e deixa claro que a vida da mãe é mais importante”.
A sua conclusão é baseada numa edição de 1852 da Bíblia elaborada pela tipografia Joaquim Germano de Sousa Neves.
Citando o Êxodo: “ De acordo com as instruções dadas por DEUS a Moisés, quem levar uma mulher a abortar terá de pagar apenas uma indemnização, mas caso a agressão lhe provoque danos o seu autor dará a vida por vida, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferida por ferida, pisadura por pisadura” Assim sendo conclui a muy Douta “Istoriadora” de que para DEUS a mulher vale outra vida, sendo que o feto tem apenas um valor económico.

A Plataforma Não Obrigado, pela voz do seu simpatizante Padre Duarte da Cunha, já denunciou estas afirmações como sendo uma “Desonestidade Intelectual” ao retirar citações do Antigo Testamento e tentar contextualiza-las milénios depois.

Para quem nunca ouviu falar de Fina d’Armada, esta poço de virtude intelectual licenciou-se em história em 1970, venceu o prémio Carolina Michaelis Vasconcelos em 2005 pelo livro “Mulheres Navegantes” e trabalhou em co-autoria com Joaquim Fernandes na Obra “ Aparições de Fátima e o Fenómeno Ovni”-1995.

Ora bem, sempre evitamos defender a nossa posição contra o Aborto tendo por base a religião (também não o vamos fazer agora), mas não deixa de ser ESPANTOSO, que seja precisamente pela Religião que os apoiantes do Sim tentam sustentar a sua posição, senão vejamos, A Bíblia e em particular o Antigo testamento, mais não faz que retratar passagens de vida, histórias de vida se assim quizerem adjectivar, de pessoas absolutamente notáveis, histórias essas enquadradas no contexto politico e sócio-económico existente na altura. Alguém tem dúvidas de que o Mundo em que os nossos pais viveram não é o mesmo em que nós hoje vivemos e concerteza que somente estamos a falar de algumas décadas atrás e mesmo nos dias de hoje o que para nós ocidentais é bem comum, dado adquirido, a coisa mais natural do mundo, para quem perfilha de outra religião, vive noutro contexto politico, cultural e económico tudo isto não faz qualquer sentido sendo mesmo uma “coisa d’outro mundo”, quanto mais se estivermos a falar de um contexto politico,social e económico de há uns milénios atrás – É ABSURDO!!!
Já sabíamos que os defensores do SIM ao aborto estavam dispostos a tudo para vingar a sua posição, relembro as afirmações de Helena Roseta quando afirmou que mesmo que o NÃO vença, se for em percentagem que não obrigue a tornar vinculativa a decisão então o Governo deveria avançar com a liberalização na mesma – Isto é um lindo conceito de democracia sim senhor…

Agora vir sustentar a defesa do SIM ao aborto com base numa edição de 1852 da Bíblia (quem nem se sabe se é reconhecida pelo Vaticano), descontextualizando um cenário de milénios atrás, tentando enquadra-lo nos dias que hoje se vive para se concluir que para DEUS um feto tem apenas um valor comercial… VAI LÁ VAI…..

Somos Católicos, assumimo-lo com frontalidade, Portugal É CATÓLICO (mais mas muito mais de 80% da população professa a religião católica), por isso se observarmos com calma e sem excessos a autora destas afirmações, só se pode deduzir a seguinte conclusão :
Do que é que se podia esperar de uma pessoa que correlecciona as Aparições de Fátima com OVNIS ? – ASNEIRA e da GROSSA – Já para não dizer Uma verdadeira Demonstração de Estupidez Natural.

Admitimos que é preciso ter coragem (caso se tenha consciência do que se deita pela boca fora) para vir publicamente produzir afirmações destas ou então ser absolutamente inconsciente e IRRESPONSÁVEL !

Numa época em que tanto se fala de religião, do respeito e tolerância pela sua diversidade, crenças e costumes, vir produzir uma afirmação bárbara como esta, para sustentar uma posição contrária ás crenças Católica é no meu entender de Católica uma falta de respeito e Abortos á parte… EXIGO MAIS RESPEITO PELA MINHA RELIGIÃO !

1 Comments:

Blogger Rui Aresta said...

Felizmente, nem todos pensam assim! Temos também pessoas que estão dispostas a dar um pouco do seu tempo, da sua vida, para esclarecer mentes menos informadas.

É nesse sentido que, em cooperação com a Equipa Arciprestal de Jovens de Estarreja/Murtosa (agora também na net, em eajovem.blogspot.com), serão realizadas três sessões de esclarecimento sobre esta temática.

Aqui ficam as datas:
13 de Janeiro, 21h - Salão Paroquial de Avanca (principalmente parea jovens)

26 de Janeiro, 21h - Salão dos Bombeiros da Murtosa (população em geral)

2 de Fevereiro, 21h - local a divulgar brevemente, em Estarreja (população em geral).



Um Bem Haja pelo empenho neste assunto e, claro, contamos com a presença do maior número possível de pessoas.

Rui Aresta,
Grupo de Jovens "Mar de Sal" - Torreira

segunda-feira, 08 janeiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home