quinta-feira, junho 14, 2007

Uma Questão de Piratas

O Monte Branco está ferido de “morte”, olhando nos dias que correm para o estado em que a mais emblemática praia do nosso concelho se tornou, lembramo-nos (mais uma vez) de como a voz do povo é sábia: “ Mais vale a morte que a má sorte”

Se o estado em que se encontrava anteriormente aquele local não era minimamente dignificante, então agora é uma lástima. Entre vedações e molhos de lenha venha o diabo e escolha, o cenário é degradante.

Alinhamos ao lado do executivo no tocante aos melhoramentos planeados para a zona que lhe iriam devolver a “glória” de outrora e melhorar substancialmente as condições do local e por conseguinte providenciar á Murtosa mais um reconhecido local de lazer, que a todos iria beneficiar.

Repudiamos veementemente a posição e a atitude de quem, aparentemente sem muito onde ocupar o seu tempo livre se lembrou de reivindicar o local como sua propriedade passados estes anos todos. Continuamos a não entender que enquanto optaram por recorrer á lei para fazer jus á sua pretensão, esqueceram-se da mesma quando decidiram fazer “justiça por suas próprias mãos” e destruir o que entretanto já tinha sido melhorado…resultado final: O estado lastimável em que o local se encontra.

Quando referiram que estavam abertos a soluções de consenso, chegamos á conclusão que o conceito de consensualidade deriva de uma potencial participação no programa “ O Preço Certo”, honestamente já consideramos a hipótese de contactar a produtora do dito programa para ver se estariam dispostos a mediar esta situação, sendo que para tal fariam um programa especial dedicado a esta questão… Qual o Preço certo para a Praia do Monte Branco?
Certo também é que ninguém entende a afirmação dos pretensos donos quando afirmaram que não pretendiam travar a execução das obras nem privar os Murtoseiros de usufruírem do local, no entanto não os incomodam que o dito local se degrade como está, por quanto tempo não se sabe…

Verdade seja dita que alinhamos com o executivo na posição tomada, no entanto não será admissível que se mantenha impávida e serena aguardando um qualquer desfecho, têm que se mover e têm que se mover rápido, sob pena de em nosso entender ser tão responsável pela degradação do local como os ditos pretensos proprietários.

No próximo dia 21 de Junho, irá o executivo hastear a Bandeira Azul na Praia da Torreira, bem que podiam aproveitar e no Monte Branco hastear a tão conhecida bandeira negra com a caveira e ossos cruzados, pavilhão dos Piratas…