segunda-feira, abril 09, 2007

Bombeiros Voluntários da Murtosa - 1978 - 2007

Já alguém deu uma vista de olhos no site dos Bombeiros Voluntários da Murtosa?
Se não, então cliquem em :http://bombeirosmurtosa.pt e sustenham a respiração.

O site é uma lástima.

O editorial data de 2003.
Os links são 3, dois não funcionam e o link dos Bombeiros Voluntários de Espinho tem posição de destaque, pois é o único que funciona e ficamos pasmados quando acedemos ao link do 25º aniversário dos nossos bombeiros e vamos parar ao site dos B.V. de Espinho.

Quando tentamos aceder á área das informações:
- O link da formação parou no tempo ou seja desde no mínimo 2003 que “de momento não está disponível”sendo que a documentação técnica lhe seguiu os passos, quanto a conselhos úteis, pelos vistos os nossos Bombeiros não têm nenhuns para dar… quanto ao link dos sócios pelo menos ficamos a saber o que são Sócios Honorários e Sócios Beneméritos e quem são (pelo menos as deliberações entre 1990 e 2002…)

Quanto aos restantes links “Organização“ e “Meios Operacionais”, honestamente são de somenos importância…
Quem quiser conhecer a História dos nossos Bombeiros (pelos menos até 2003) é só consultar o site, mas tentem não aceder ao link das notícias, pois por esta altura se seguiram a sequência até aqui descrita já devem estar de “boca ao lado” (e estamos a ser muito mas muito bonzinhos) e só vão ficar ainda mais, tal o estado de abandono em que o site se encontra.

O ÚNICO link com utilidade acaba por ser o dos contactos, nesta era de WI-FI dá sempre jeito.

Aqui só nos resta um apelo bem á Murtoseira :
- Ó Senhor Presidente dos Bombeiros da Murtosa, “Catano ôme”… tanto jeito tem para estas coisas da Internet (gostamos do seu blog e tudo) e tem o site da instituição a que preside neste estado lastimável e deplorável?...
Perca lá um “xisco” do seu tempo e ponha a coisa como deve ser… ou então peça a alguém dos Bombeiros Voluntários de Espinho….agora assim não caraças… e também "num entendemus" porque é que deixa o "saite" dos nossos bombeiros num miserável estado e põe-se a fazer queixas no seu...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Com tanta vontade de criticar podia oferecer-se para ajudar os bombeiros, voluntaria e gratuitamente, a tornar uma realidade o desejo de um site.
Nesta como em outras instituições há muito que fazer, muito quem critique, mas pouco quem se ofereça para trabalhar, pois são trabalhos de bastidor que não nos dão prospeção.

quarta-feira, 11 abril, 2007  
Blogger BB said...

Caríssimo,
Pese embora tenha algum sentido de verdade a sua afirmação, verdade seja dita quando alguem se prontifica a gerir uma qualquer instituição(e aqui não nos quer parecer que quem se encontra á frente da dita associação lá esteja de forma compulsiva)o deverá fazer com brio e na melhor das suas capacidades. Não temos qualquer lembrança de um qualquer pedido de ajuda a quem quer que seja por forma a que o referido site seja posto de forma condigna e da forma como a associação mereçe. Ou se faz e se faz bem (e aqui note-se que por "bem" se entende o oposto do que actualmente existe) ou então fazer por fazer e depois deixar ao abandono, então seria preferível não o fazer de todo.

A verdade inquestionável é a de que o referido site, primeiro está uma lástima e segundo não dignifica a associação em si a quem ninguem regateia qualquer mérito.

Estamos em crer que o digníssimo comentador não entendeu o sentido do post, não se trata de uma critica mas sim de um alerta, pese embora o capacete só servir a alguns...

quinta-feira, 12 abril, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Consulte o blog de um membro da direcção e verá o que se tem passado e que de igual modo estão abertos a receber novas ajudas.
É muito ingrato estar à frente de instituições como os Bombeiros, pois as pessoas só sabem exigir, e pouco ou nada fazem para ajudar.

sexta-feira, 13 abril, 2007  
Blogger BB said...

Caro anónimo,
Já tinhamos visto no referido site o que refere, no entanto a questão coloca-se da seguinte forma:
Desde 2003 (e já lá vão 4 anos) que o site se encontra no actual estado, desde então até á presente data nenhum pedido ou menção de ajuda foi veiculado até á data em que publicamos o post em questão. O comentário a que se refere menciona o falecimento há cerca de dois meses de um jovem que pelos vistos tinha a seu cargo a "recuperação" do site o que indicia que algo estava a ser feito...recentemente , "nos entretantos" passaram cerca de 4 anos... OK mais vale tarde que nunca. Só desejamos é que não se tenha que esperar outros 4 anos para que o site veja finalmente a luz do dia de uma forma condigna, se assim for é preferível que se desactive o mesmo e se coloque auma menção tipo " Brevemente" ou " Em Contrução"...

A ver vamos e por cá esperamos...

segunda-feira, 16 abril, 2007  

Enviar um comentário

<< Home