segunda-feira, março 26, 2007

Acção de Formação

Li este fim de semana num Jornal Nacional que o Executivo de Estarreja se preparava para entegar o primeiro lote de terreno a uma empresa de transportes, uma das várias que se vão instalar naquele concelho e que garantem a criação de cerca de 500 postos de trabalho directos no concelho vizinho.

Poderiamos criar aqui um post dissertando esta matéria, mas não vale a pena, seria "chover no molhado"; "bater no ceguinho" e sei lá que mais se lhe podia chamar...e seria depreciativo em relação ao nosso executivo, de qualquer forma fica uma chamada de atenção para o seguinte e em linha directa com o post anterior que publicamos :

Já que o nosso Executivo que tantas vezes dá ao do concelho vizinho a liderança dos nossos interesses, podia pelo menos aprender um pouco e tentar perceber o que é que o Executivo que tanto admira, fez/faz para conseguir que empresas se instalem no concelho e criem postos de trabalho.

Talvez se a C.M. de Estarreja promovesse uma acção de formação intensiva para ensinar como é que as coisas se fazem, podiamos fazer uma colecta na Murtosa e enviar para lá alguns dos membros do nosso executivo,sim porque estas coisas têm os seus custos e todos sabemos que a CMM não nada propriamente em dinheiro, portanto aproveitava-se a época da Páscoa e entre freguesias, enquantos os respectivos mordomos faziam o seu peditório, já que andarão de porta em porta, incluiam na sua lista de necessidades, uma ajudazita para a formação do executivo...

Verdade no entanto seja dita que em matéria de oposição é a esterilidade por completo.... um deserto, não fossem as tiradas, qual Gato Fedorento, mas elevado a um estilo de prosa muito mas muito mais eloquente com que nos brinda de quando em quando a "ala médica" da bancada socialista e mais valia lá colocarem uns quantos bonecos de palha que o efeito seria quase o mesmo.

Estarreja cresce, a Murtosa estagna... não vamos ao ponto exagerado de pedir que os Espanhois anexem Portugal, mas pelo andar da carruagem (e os Percursorem que nos desculpem, mas "em Roma sê Romano") os Estarrejenses que nos tomem de assalto que agradecemos...