segunda-feira, maio 16, 2005

Autoridade Murtoseira

Que se faça uma recolha de assinaturas, uma petição ás autoridades competentes mas que se faça..... o quê?....que se entregue a segurança do Concelho á FLM.

Isso mesmo, entregue-se a responsabilidade de zelar pela nossa segurança á FLM e eles que vivam á altura do nome que ostentam : “ Frente Libertadora Murtoseira” e nos libertem da inépcia das autoridades locais que para alem de enfeitarem o posto local ( e nem isso fazem condignamente ) de pouco ou nada servem, com execpção de serem exímios “passadores” de multas e aprendizes de enólogos....

A droga e o desrespeito corre nas ruas da terra e todos sabem por quem, onde e de que forma ela corre, sendo assim o que é preciso fazer para se pôr cobro á situação?
Li há dias no blog “Palavras Cruzadas” um comentário ao post “Só faltavam cá estes” que citava as peripécias de um “bitá-olra” em frente ao posto da GNR. Inenarrável ! Agora esta situação absolutamente surreal de um assalto do outro lado do posto da GNR, onde a ser verdade o que tenho lido, foram de uma inépcia absoluta.

Lembro-me bem quando o “terror” na Murtosa assumia o rosto dos inefáveis “tuínhas”, não havia baile onde estas “pestes” aparecessem que não degenerasse em “pau e água á jarra” e como é que de um momento p’ro outro “baixaram a bola” e começaram a portar-se como "homenzinhos"?, quando um belo dia levaram um “arraial de porrada”.
Com isto não estou de forma alguma a exortar á violência mas o exemplo é concreto e válido ou seja , chegou um dia em que se disse CHEGA e estes ”meninos” tiveram que ser postos na linha e quando "a coisa" não vai a bem vai a mal.

Algum dia a situação da violência e desacatos na Murtosa, a levar o caminha que leva, vai chegar a um ponto em que só assim é que se resolverá a questão.
Uma versão Murtoseira das “Mães de Bragança” mas com outra motivação claro.

Pague-se aos rapazes da FLM em dinheiro,géneros ou outra coisa qualquer mas das duas três:
Ou as autoridades locais começam a dar sinais de que estão á altura dos cargos que ocupam e a fazer aquilo para o qual são pagos ou então que se entregue a responsabilidade a uma “Frente Libertadora “ qualquer , agora continuar assim é que não!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os tuínhas, o problema deles é que eles já não traficam droga, nem têm dinheiro, o que dantes lhes possibilitava gastar fortunas em advogados para atrasar processos até prescreverem, pois esses advogados de fatinho e pastinha na mão, ganham dinheiro é a defender essa escumalha... além de partilhas, etc.
Já não metem medo a ninguém, porque já não se sentem com as costas forradas e só quem assim o é é que prevarica tudo e todos, porque tem dinheiro para pagar a advogados que subterfugiam tudo e mais alguma coisa para os safar.

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger BB said...

O facto é que esses "senhores" semeavam o pânico por onde passavam até que um dia..acabou...
Da forma como as coisas se andam a passar na Murtosa, algum dia alguem ou alguns dizem BASTA e é o "cabo dos trabalhos" como diz o povo. Entendo que a Murtosa não precisa nem de uma coisa nem de outra e esta situação já se arrasta há anos, pois não é de agora conhecida a inépcia da GNR na Murtosa.
O que não falta são episódios caricatos do conhecimento geral...infelizmente.
A Murtosa merece melhor.

terça-feira, 17 maio, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Engraçado é que quando se trata de passar multas não há canal Playboy que os distraia!!!
Ou será que à hora do fecho de alguns estabelecimentos comerciais da nossa terra, é hora de publicidade menos aliciante nos tais canais?
É claro que não se trata de entregar a segurança da nossa terra à FLM, mas que é urgente fazer algo isso ninguém duvida...
Porque mesmo nas multas reparem: se um cidadão vulgar andar sem cinto de segurança é rápidamente multado, no entanto, toda a gente sabe de fulano ou beltrano que não tem carta de condução ou seguro, e que lhes acontece?
Nada pois claro...
valores mais altos se levantam ...e nem sempre o cumprimento do código da estrada é um deles!

terça-feira, 17 maio, 2005  
Blogger BB said...

Só uma nota :
A referência á FLM foi meramente com o intuito de caricaturar a situação descrita (sem subtrair seriadade á questão descrita no meu post), utilizando para tal a designação da associação (sem desprimor aos próprios).

terça-feira, 17 maio, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Eu percebi a caricatura, apenas brinquei com a situação...

quarta-feira, 18 maio, 2005  
Blogger BB said...

Tendo em conta alguns dos comentários aqui expostos, parece ser fácil um indivíduo desenvencilhar-se das multas, basta andar sempre com uns dvd's do Alexandre Frota no carro e quando estiver a ser autuado...

Já lá vai o tempo em que uns canecos no João da Calada resolvia estas questões...

quinta-feira, 19 maio, 2005  

Enviar um comentário

<< Home