terça-feira, janeiro 03, 2006

Murtosa – 2006

Mais um ano que acabou e outro que agora dá os primeiros passos.
O que esperamos para a nossa terra neste ano que agora começa?
Básicamente que seja melhor que o que agora terminou.

Que a aposta em aumentar o elenco camarário seja uma aposta ganha e não uma aposta paga...

Que o traçado do IC1 que melhor serve a Murtosa, dentro dos condicionantes conhecidos, seja defendido com unhas e dentes e até ás últimas consequências.

Que se atraia investimento para o concelho e que não se justifique a falta de coragem politica com a esfarrapada desculpa de protecção ao pequeno comércio, porque esse só se for o de beira da estrada porque o outro, o verdadeiro pequeno comércio, pouco existe no nosso concelho e não é incompatível com investimentos de envergadura cujos interesses possam eventualmente colidir com esta forma de comércio.

Que se estreite os laços entre os Murtoseiros de cá e os Murtoseiros de lá e que esse estreitar de laços não se resuma a uns cicloturismos de ocasião e a uns repastos com os Murtoseiros de lá por terras de cá.

Que se aproveitem melhor as condições que as colectividades têm para oferecer para as potenciar e dinamizar. Os eventos de 2005 foram um bom começo, mas exige-se mais, precisa-se de mais.
As actividades a desenvolver têm que ter a capacidade de mobilizar os Murtoseiros, todos os Murtoseiros e não só uma pequena casta de potenciais intelectuais, mas a população em geral em particular a mais jovem.

O ano é de crise, mas espera-se que seja somente de crise financeira e não de crise directiva, certo que a componente finaceira pesa bastante na realização de certos eventos , não pode nem deve ser a desculpa para pouco ou nada se fazer, nem para manter o mesmo nível de actividades de 2005.

Não se espera que tudo seja perfeito, mas espera-se que haja vontade e que a mesma seja claramente demonstrada.
Não serve de consolo á Murtosa dentro de 4 anos, quando julgar o actual elenco, o reprovar pois nada irá apagar os erros do passado.

Que este ano seja de afirmação e empenho na defesa dos direitos e interesses da Murtosa.

São so votos do Alma Murtoseira...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá caro amigo Neves,

O conteúdo deste blogue é suberbo, interessantíssimo. Em cerca de 45 minutos aprendi e relembrei um montão de coisas sobre a Murtosa.

Ainda me lembro dessa fábrica das enguias (conservas), na esquina de Pardelhas com o Monte, Murtosa e Saldida. Eu lembro-me de saltar essa regueira que existia na parte de trás da fábrica quando estava cheia em tempos chuvosos de Inverno. Isto foi no final dos anos 70, quando eu era aluno do Ciclo Preparatório da Murtosa.
Também me lembro do establecimento que tinha uma serração de madeiras mesmo em frente da fábrica das enguias, do mesmo lado da estrada Murtosa (Pardelhas)/Estarreja.

E para quando um post (ou posts) à cerca do desporto da Murtosa?
(1) Sport Marítimo Murtoense, equipa masculina, 1983 até finais dos 90tas.
(2) Sport Marítimo Murtoense, equipa feminina, equipa dos anos presentes.
(3) CRM, se é que alguma vez participaram em eventos desportivos, ou até que sejam culturais ou sociais, ou eventos com fins de entretenimento.
(4) ACDM (Associação Cultural e Desportiva do Monte), das modalidades em que participam, principalmente a nível não local.

Desde já, Muito Obrigado
Daniel

segunda-feira, 09 janeiro, 2006  
Blogger BB said...

Obrigado Daniel pelo simpático post que teve a amabilidade de me enviar.

Relativamente aos posts que sugere sobre temas desportivos, tenho algum material relativamente ao CRM que tiveram um passado desportivo bastante activo ao ponto de terem tido sócios que foram consagrados nos campeonatos Nacionais de badminton, não tenho é no entanto material em quantidade suficiente sobre as outras colectividades que dêm para compilar um post com deve ser, no entanto se tiver algumas referências que me queira enviar poderá faze-lo pelo meu email e terei todo o gosto em as utilizar e fazer as devidas menções á sua origem.

terça-feira, 10 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home