segunda-feira, janeiro 16, 2006

Murtosa " In Blogs"...

Uma das coisas que nos deixa ainda a pensar passado este tempo todo (e já lá vai quase Um ano de blog) é que ainda existam anónimos na blogosfera espantados com o facto dos blogues terem um espaço para comentários condicionado ou inexistente.
Em primeiro lugar este espaço é apenas um espaço pessoal e dos autores.
Mas há uma coisa que percebemos desde o primeiro momento em que o criamos é que uma secção de comentários só valia a pena se realmente existisse uma discussão séria e civilizada a respeito do que escrevemos aqui.
Já dissemos várias vezes que não vale a pena ter uma secção de comentários num blog, quando a discussão que existe, não é discussão, mas sim o insulto e a calúnia debaixo da capa do anonimato. Ora uma discussão não é isto e usar um blog para caluniar os outros por tudo e por nada não é discussão, mas sim má educação. Ora o autor de um blog tem que ter responsabilidade pelo espaço que usa e acho que deve ter a sensatez para perceber que uma secção de comentários em tais circunstâncias é um péssimo exemplo de discussão.É claro que este problema existe em muitos blogs espalhados pela blogosfera e a única forma de o combater de forma eficiente é não permitir que um blog seja manchado por isso. Há quem ache que mesmo assim compensa, mas nós achamos que não. Nos imensos fóruns de discussão que existem na net quando isso acontece o utilizador é banido, na blogosfera é possível apagar os comentários, mas entre o apagar e o não apagar a calúnia pode sempre passar.Como já dissemos várias vezes não temos qualquer problema com a crítica e com a discordância ,agora obviamente não gostamos de má educação, nem de gente anónima que aproveita esse facto para caluniar sem assumir daí as devidas consequências.Enquanto a nossa blogosfera local for assim,pouco ou nada evoluirá e tendo em conta o empenho que determinados anónimos têm na arte da maledicência chegando ao ponto de conseguirem duplicar Blogger profiles é no mínimo merecedor de alguma admiração pois o trabalho envolvido em encontrar as falhas de determinados programas/sites não deve ser tão pouco quanto isso e exige alguma dedicação e se algum blog é merecedor de tamanha dedicação então o seu propósito justifica-se e embora muitas vezes seja difícil distinguir os originais das suas cópias falacciosas ( pois o esmero técnico na duplicação por vezes é soberba) o discurso torna-se por si só impossível de duplicar sendo por essa via que se desmascara quem por outrem se faz passar tentando transmitir uma imagem que em nada corresponde á realidade satisfazendo somente a sua necessidade de verter bílis…
Não estamos disponíveis para abrigar gente que não sabe discutir e que está carregada de ódio .
Falam dos outros como se fossem todos uns patifes e um bando de criminosos. E isto para nós é incompreensível e como suspeitamos infelizmente que isto nunca vai mudar na Murtosa, acreditamos que os comentários vão continuar condicionados. E temos pena que alguns blogs continuem a dar abrigo a uma secção que nunca foi de discussão, mas sim de ofensa pura e dura.

1 Comments:

Blogger Francisco José Rito said...

Ate que enfim encontro nesta imensidao da blogsfera um texto com conteudo e coerencia. E lamentavel realmente o que tenho lido nos comentarios de alguns blogs que ja visitei...
Como e possivel tanto odio e tanto maldizer entre gente que supostamente sao vizinhos, visto ser-mos de uma terrinha tao pequena?

Deixo-vos aqui um link do meu blog, se me quizerem fazer o favor de o divulgar. Quiz fazer algo em prol da nossa terra. Um espaco que procura ser instrutivo para a nossa juventaude. Coisas que podem ler la e que nao encontrarao em nenhuma enciclopedia. Bem hajam

http://namoradodaria.blogspot.com/

sábado, 14 fevereiro, 2009  

Enviar um comentário

<< Home