terça-feira, janeiro 10, 2006

Segurança , onde páras tú ?

A recente onda de assaltos que tem assolado a Murtosa tem levado muitos Murtoseiros a questionar a qualidade das forças policiais que têm por obrigação zelar pela segurança.

Certo é que não podem prevenir todos os crimes do concelho, pelas mais diversas razões, mas quando os amigos do alheio se sentem á vontade para perpetrar assaltos a estabelecimentos que se situam a menos de 50 metros do posto local, uma pessoa questiona-se.
Será que não se pode fazer mais e melhor ?

Os agentes são lestos em passar multas, mas isso sucede tanto na Murtosa como em qualquer outro local de Portugal (quiçá a queixa mais generalizada contra os agentes da autoridade), agora tanta falta de resultados já é pestilência. Os assaltos sucedem-se mas detenções nem uma,o flagelo da droga percorre livremente as ruas do concelho e quem lhe conheçe os meandros, por demais que se encontra referenciado, mas pouco ou nada se faz nesta matéria.
Um dia destes acontece uma desgraça e a culpa morre solteira ou dependendo dos afectados, nem por isso. Diz o povo e é bem verdade : “Quando a cera é demais queima a igreja“

Como municipes a quem nos podemos dirigir para reclamar, questionar e exigir soluções nesta matéria ?
Claramente ás autoridades competentes, mas será que segurança não é ou deve ser tambem um dos pilares a que um executivo deva estar atento e ter um plano de acções?, afinal de contas quem é que quer viver num concelho inseguro ?

Seria interessante ver tanto o elenco camarário como a oposição preocupada com esta matéria, nem que seja para a discutir...

Nós por cá gostariamos de ver alguma coisa feita nesta matéria para além de lamúrias e queixas...