segunda-feira, maio 23, 2005

Amigos da Ria e do Barco Moliceiro ou nem por isso ?

Foi com algum espanto que ao ler uma edição do jornal “ Correio da Murtosa” passando os olhos pelo artigo “São precisos mais amigos da Ria” me apercebi das dificuldades que aquela associação vive e o mais caricato de tudo é que dado que as quotas dos sócios não chegam para as despesas uma importante fonte da sua sobrevivência provem da ajuda financeira de outras edilidades !!! ESPANTOSO !
Aveiro, Ovar e até a Nazaré têm sido as autarquias que têm dado o seu contributo a esta associação, sendo absolutamente escandaloso que a edilidade Murtoseira NÃO CONSTE da lista de apoiantes.

Procurei saber junto de quem de direito a razão para tal despeito para com esta associação e quando me referi á notícia do jornal, disseram-me que a resposta á minha pergunta estava na página anterior á do artigo em questão.
Lendo o mesmo que se intitulava “Rotários em Presidência Aberta” fiquei elucidado.

A edilidade parece estar de mão atadas quanto á matéria de ajuda financeira, pois a mesma depende de uma votação por unanimidade aquando da atribuição do subsídio e aqui tem sido o busílis da questão pois esbarram constantemente na figura de uma única pessoa, a do
Manuel Santos, vulgo Manuel “garrafinha”.

As razões por detrás do seu voto contra parece que só na sua mente fazem algum sentido, mas é sem dúvida uma atitude lamentável, mais ainda estando esta figura popular da Murtosa (quem não conheçe os garrafinhas) a fazer parte do actual elenco camarário.
O S.Sousa tem que explicar a este senhor o significado de doutrina partidária,pelo menos no que concerne a salvaguardar os interesses históricos e cultutrais da Murtosa, representado pelas associações e colectividades.

Felizmente estamos em ano de eleições autárquicas e pode ser que alguem tenha, senão o bom senso, pelo menos a coragem de reformar este “garrafão” abrindo portas a que o novo executivo, sem demora repare esta asneira grosseira desta senhor, quiçá ressabiado por não ser "presidente da junta". . .

Meu caro Prof. Manuel Oliveira, preseverança, pois se há gente assim neste concelho,outros há com vontade de os “engarrafar”...e o vão fazer concerteza

Um abraço amigo e conte com este meu canto p’ra suporte e divulgação do vosso trabalho.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais um a chorar pelos subsídios

segunda-feira, 23 maio, 2005  
Anonymous Anónimo said...

E melhor que isso, fizeram o mesmo barco para a câmara duas vezes hehehehehe

segunda-feira, 23 maio, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Esse e o irmão, foram outros dois corridos de Oliveira de Azeméis, como o amante da tua amiga do jornal, se algum dia dá moda, ficamos todos dessendentes de oliveirenses

terça-feira, 24 maio, 2005  
Anonymous Anónimo said...

E o mercantel que foi ao fundo e nunca mais ninguém o viu?

terça-feira, 24 maio, 2005  
Blogger BB said...

Note-se que não sou apologista da entrega de dinheiros publicos ao desabarato, no entanto, pendendo a classificação de utilidade publica que uma associação poderá ver a ter e mediante um plano de actividades dentro desse âmbito e devidamente verificado por quem abre os "cordões á bolsa" por forma a garantir que o mesmo é escrupulosamente cumprido , não sou de forma alguma contra que se atríbuam subsídios por forma a suportar alguns custos que essas associações tenham qu esuportar por forma a agarantir a sua existência.

terça-feira, 24 maio, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Trabalhe ou saiba daquilo que está a falar... dê a cara... ao menos.

quarta-feira, 25 maio, 2005  
Anonymous Anónimo said...

São estas Postas e esta atitude que se devem combater na blogos da murtosa. O sr. Raphael - seja lá quem for - dá-se ao luxo de envolver nomes de pessoas a seu bel prazer, sem dar a cara pelo que escreve. A Murtosa precisa de gente com tomates não de comentadores de pacotilha e ainda por cima anonimos.

Uriel Snows

quarta-feira, 25 maio, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Caro Neves Raphael
Devia estar calado e continuar a escrever a história da nossa terra. Não se meta onde não é chamado.Se a camara não dá subsidio tem as suas razões,por isso remeta-se .....

quinta-feira, 26 maio, 2005  
Blogger BB said...

A título de esclarecimento para os mais distraídos :
1º - A noticia foi tornada publica
(conforme refere o post) num dos jornais da terra.
2º - Os nomes referidos neste post são so mesmos referidos na peça publicada no jornal.
3º- A câmara não subsidia esta associação por força da postura reiterada de uma única pessoa ( e não me parece que seja a única a votar, portanto se as restantes pessoas votam a favor e este senhor continuamente vota contra não me parece que reflicta uma posição unânime do executivo camarário )

O que claramente a Murtosa não precisa é de gente que a propósitos pouco claros ( como a recusa sistemática deste senhor ) prejudique quem tenta fazer algo com mérito para a Murtosa.
Essas pessoas que sistemática prejudicam em vez de ajudar, devem em meu entender ser "expostas" para que assumam as responsabilidades dos seus actos e que o conhecimento deles não se resuma á meia dúzia de pessoas presentes nas reuniões camarárias onde se dão estas votações.

quinta-feira, 26 maio, 2005  

Enviar um comentário

<< Home