segunda-feira, janeiro 23, 2006

O Peso do Crucifixo...

A propósito da retirada dos crucifixos das escolas, medida tomada pelo Governo PS alegando que o estado é laico e por isso não pode impor ás crianças desta ou de outra forma quaisquer símbolos religiosos, faltou-lhe o discernimento de fazer com que esta medida fosse abrangente a toda a acção representativa do Estado Português ou seja ficaram por “corrigir” as seguintes simbologias que são apoiadas e estimuladas pelo Estado, referimo-nos mais concretamente a :

- Feriado Nacional para celebrar a Imaculada Concepção de Cristo
- Feriado Nacional para celebrar o nascimento de Cristo.
- Feriado Nacional para lembrarmo-nos de todos os Santos Católicos.
- Feriado Nacional (numa 6a Feira, um dia de trabalho!) para reflectirmos sobre a morte de Cristo.
- Feriado Nacional para celebrar a Sua posterior Ressureição.
- Feriado Nacional em honra da Ascenção aos Céus de Nossa Senhora Maria, mãe de Cristo.
- Feriado Nacional para honrar o Corpo de Cristo
- Feriados Municipais para honrar os Santos Católicos, padroeiros das nossas mais diversas cidades, vilas e aldeias.
- A presença das 5 chagas de Cristo na nossa Bandeira Nacional
- O Monumento do Cristo Rei, na margem Sul do Tejo, um verdadeiro símbolo Cristão colocado num lugar de grande visibilidade e, certamente, muito incómodo para todos os que, não sendo Cristãos, para lá são forçados a olhar.
- À prática, comum, dos jogadores das nossas mais diversas selecções desportivas, de se benzerem enquanto em representação do nosso país.
Mais outros exemplos haverão concerteza, mas basta referenciar estes, que são os mais “descarados”…

Sendo o estado um estado de direito e por conseguinte um estado de bem, que pratica o que apregoa, certamente iremos ver o Governo a implementar no mais breve prazo de tempo a obrigatoriedade de comparecer ao trabalho todos os funcionários do Estado em todos os dias úteis que sejam considerados, por alguns, como um dia religioso, caso este seja um dia de semana. A seu tempo, eliminará estes dias do calendário dos Feriados Nacionais, promovendo, desta forma, um aumento de produtividade acentuado.
Urge também proibir todos os municípios de promoverem, tolerar, observar ou apoiar qualquer feriado de índole religiosa, sendo imediatamente abolidos os Santos Padroeiros das nossas cidades, vilas e aldeias, lá se vão as festividades do S.Paio da Torreira!

De igual forma, estamos certos que o Governo da República irá promover de imediato um concurso para a alteração e remoção de todos os elementos de índole religiosa da nossa Bandeira Nacional e de todas as bandeiras municipais que ostentem simbologia religiosa e a demolição da estátua do Cristo Rei passará, por certo, a fazer parte das suas prioridades a par do TGV e da OTA.
Deverá também o Governo instruir os presidentes das diversas Federações desportivas do País para que proíbam toda e qualquer manifestação religiosa por qualquer indivíduo que esteja em função de representação do nosso Portugal e já agora, não se esqueçam de proibir os sinos das igrejas de tocarem, a não ser em caso de fogo ou invasão de mouros ou espanhóis…

Urge á nossa Câmara Municipal adaptar-se da melhor forma possível a estas medidas por forma a enquadrar-se na Lei Nacional e certamente a adaptar as suas prioridades ás prioridades da Republica.

É triste ver o Estado Português reduzir desta forma a representatividade de um povo marcadamente católico, num país onde os sinais do catolicismo são por demais evidentes e representativos, será que agora cederá o executivo a um qualquer lobby anti Fátima? Quererá o Sr. Primeiro Ministro ignorar o significado do maior templo Mariano , se somos assim um estado tão laico como justifica a afluência do povo não há muito tempo atrás pelas ruas da capital na peregrinação da Imagem de N.S.de Fátima ? só para citar o mais recente evento.

O estado pode ser Laico, mas o POVO é católico e se o povo é o corpo representativo do Estado então algo vai muito mal nos nossos governantes…