domingo, junho 05, 2005

Quotas Leiteiras

Uma vez que vamos, segundo o nosso primeiro, ser submetidos não ao tão propalado choque tecnológico mas mais a um choque económico dado o estado da Nação, temos e devemos todos contribuir para erguer a nação do "pântano" em que se encontra.

Dada a ruralidade da nossa terra, nada melhor que encontrar uma forma de contribuir nessa área, podendo inclusivé esta ser adoptada pelo grémio do Bunheiro, uma vez que as últimas que "deram á costa" numa entrevista na comunicação local não auguram futuro brilhante...

Encontrei a solução para a problemática das quotas leiteiras num estudo cientifico realizado por investigadores da Universidade de Leicester , situada em terras de sua majestade.

Mais... este estudo resolve a problemática das quotas leiteiras em toda a sua largura, pois permitirá a cada produtor de leite fazer com que as suas vacas produzam somente o leite necessário sem excedentes ou falta.

O título do estudo chama-se “ O Mais Ruidoso”,(quiçá a razão porque passou despercebido).
Os investigadores desta prestigiada Universidade submeteram uma manada de 500 vacas a um teste de música. Durante 12 horas, parte da manada ouvia musica do estilo “Chill out” e a outra parte ouvia musica “Heavy Metal”
Concluiram estes muy doutos investigadores que as vacas submetidas á musica estilo “Chill Out” produziram mais 3\4 de litro de leite..........

Ora, tendo nós uma rádio local na Murtosa, esta poderia claramente fazer jus á designação de :”Instituição de Utilidade Pública”, assim
tudo o que os produtores teria que fazer era levar uns rádios p’ras zonas de pastagem, sintonizarem a SFM, esta colocar a musica préviamente acordada tipo das tantas ás tantas horas passa musica de fazer leite e das tantas ás tantas passa musica de não fazer leite, adequando-se o estilo de musica e o periodo de exposição ás suas necessidades, poderão os criadores, com a ajuda inestimável da nossa rádio,produzir uma maior ou menor quantidade de leite consoante as suas necessidades.

Esta pesquisa fez parte de uma selecção criteriosa das 4 investigações mais inúteis de 2004.

Quem sabe se não resulta na Murtosa?, pelo menos colocavam-se algumas instituções a fazer algo de útil. . . em prol da Murtosa. . . .

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

domingo, 05 junho, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

sexta-feira, 10 junho, 2005  

Enviar um comentário

<< Home