quarta-feira, dezembro 19, 2007

FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO de 2008

Portugal transforma-se a olhos vistos, uns advogam para melhor outros, quiçá a maioria, opina que estamos pior, sejam como for as opiniões valem o que valem, são pessoais e reflectem o sentimento de quem, ainda que condicionado, vive num país onde a livre expressão é por enquanto tida como um direito inalienável.

Portugal evolui e essa evolução transmite-se de forma exponencial a todos os níveis da sua orgânica e como é natural nestas situações existe sempre quem resista e quem queira mais, tudo depende do ponto de vista, da percepção da realidade e da forma como a mesma afecta directa ou indirectamente as pessoas ou instituições.
Resistir á mudança é limitarmo-nos á mediocridade, acomodamo-nos ás situações e não evoluímos para além de uma eternidade de queixumes, mudar implica por vezes um salto no desconhecido, que pelo simples facto de ser desconhecido é rejeitado.

Este espaço apareceu espontaneamente e evoluiu.
Evoluiu na forma e conteúdo da escrita e evoluiu no modo como as participações são encaradas e publicadas e como tudo na vida não se agrada nem a gregos nem a troianos e também na vida como tudo há quem resista e há quem queira mais.
- Anthony Storr afirmou que a originalidade implica ser ousado o suficiente para ultrapassar normas e conceitos comumente aceites. Para muitos que por aqui passam este é um conceito difícil de entender mas muitas vezes difícil de digerir, felizmente existe remédio para tudo…, por outro lado não deixa de ser menos verdade uma frase anónima que vimos há tempos:
- Nunca discutas com um idiota, primeiro ele arrasta-te até ao seu nível, depois… ganha-te em experiência….

Sosseguem as almas penadas (que já tiverem oportunidade para aprender e já não é sem tempo…) que estamos em época de boas festas, espírito natalício de fraternidade e que até o Sr.Scrooge, pese tenha que ter passado pela convivência dos seus natais passados, presente e futuro, se converteu por fim ao espírito natalício e viveu feliz para sempre…

Ameaças têm a mesma força que um punhado de fumo e seguramente pela quadra que vivemos é fruta fora de época…

Desejamos a todos um Santo e Feliz Natal e que 2008 contemple a todos sem excepção com as melhores alegrias.

Em Janeiro estaremos de volta para mais um ano frutuoso.

BEM HAJA A TODOS !