quarta-feira, dezembro 12, 2007

Índios e Cowboys

A Murtosa está virada num autêntico Far West ou como a gíria local designa “Farowest” A lei que impera é a que ajuda a encher os cofres do estado e pouco mais, fora isso vale quase tudo menos arrancar olhos.
Assaltos ás residências tornou-se tão normal e rotineiro como ir ao café da praça tomar um café ou á tabacaria comprar um jornal, é simples e tornou-se um habito e quem o practica está tão confortável com a impunidade que se verifica que nem se dá ao trabalho de esperar pela calada da noite…
A polícia Judiciária bem que aparece e tira as suas notas e os seus apontamentos qual C.S.I./F.B.I. “made in Portugal“ enquanto as nossas autoridades locais, serenamente e com ar de quem sabe do que se trata lá vão anuindo servilmente ás indicações que lhes são transmitidas, o pior é quando se tem que aplicar essas indicações, é que por estas alturas do ano está um frio dos diabos noite “adentro” e é preciso uma certa dose de coragem para patrulhar fora do conforto do aquecimento da “ramona”… além do mais fazer patrulhamento (quando se faz…) dentro da “ramona” tem uma vantagem fabulosa, pois como o raio da “charrela” faz um barulhos dos diabos, anuncia a sua chegada a kilometros de distância, assim quando chegam ao local do crime, o mesmo não passa de potencial local de crime pois já não está lá ninguém, há muito que se puseram a milhas de distância….efectivamente a “ramona” apesar de velhinha tem as suas inquestionáveis vantagens… Mas não se cruxifique já os nossos guardiões da paz é que convenhamos não é fácil mudar de conceito e hábitos. Passar do conceito de “flagrante delitro” para flagrante delito exige o seu quê de habituação… dêm-lhes tempo que seguramente lá chegarão…esperamos nós…

Mas aparentemente não estamos sós na maleita, Estarreja tem sofrido do mesmo e aqui é de louvar a postura do presidente do executivo, que de imediato se dirigiu á população, o nosso executivo seguramente ainda está a elaborar o discurso…

Qualquer dia um destes anormais é apanhado em flagrante, leva um coça que o(s) vai deixar durante meses a canja de galinha por uma palhinha e vai ser o carmo e a trindade e aí quando as SIC as RTP’s e as TVI’s descobrirem os caminhos para a Murtosa, lá aparecerão os papagaios do costume com as habituais verborreias e baboseiras…
Mas sem NUNCA ter a coragem de enfrentar que teve o infortúnio de ver as suas casas vandalizadas….

Já CHEGA !!!!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

é sem dúvida alguma uma vergonha o que temos assistido nestes ultimos tempos na nossa murtosa. assaltos e mais assaltos e pior do que isso não se ve nenhum tipo de atitude para por fim a eles. não existe um órgão qualquer de segurança no concelho? acho que lá vão ter de ser os cidadãos a organizarem-se e dar uns passeios pelas ruas do concelho. uma coisa é certa: há determinados locais que dificilmente serão assaltados pois a preença policial lá é constante e quase a tempo inteiro. refiro-me a lugares onde se pratica o "levanta o copo". basta ir a determinadas horas a um café no centro de pardelhas (perto da candeia) e comprovarem o que digo. o próprio nome desse café é convidativo. enfim é o que temos pois talvez seja o que merecemos.

quarta-feira, 12 dezembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Como diz, a lei que impera é encher os cofres do estado , a qualquer custo, o que também se pode chamar roubar. Pois a lei está feita para os ladrões´, é só ver o novo Código Penal.
Quanto aos nossos guardiões é mais facil a caça á multa, dá menos trabalho e canceira, e já agora ajuda a encher os cofres do estado.
Os ladrões só dão prejuizo.

quinta-feira, 13 dezembro, 2007  
Blogger BB said...

É constado que o "Grande Cantor Lírico" da Murtosa já deu uma coça a dois "artistas" bem perto do seu posi habitual por "terras de StºAntónio", que um dia aparentemente sem nada para fazer resolveram meter-se com a sua musa e não foi o primeiro e chegar-lhes a "roupa ao pêlo" ao ue se consta um dos artistas anda com alguns dedos "empensados" por ter sido apanhado em flagrante e levado nas unhas...
Se a moda pega...

segunda-feira, 17 dezembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Que tristeza!

Conheço o país de Norte a Sul e nunca vi gente tão mal formada como no concelho da Murtosa.
Para quando os elogios às forças de segurança?
Nunca!
Isso sei eu!
Quem vêm nos cafés durante as patrulhas?!!
Quem conduz embriagado?
Quem bate na mulher?
Quem chamam quando precisam de ajuda?
Quem combate o consumo e tráfico de droga no concelho?
Respondam as estas perguntas...

domingo, 15 junho, 2008  

Enviar um comentário

<< Home